Notícias

9 de agosto de 2017

Caraúbas é o próximo destino da unidade móvel Sesc Saúde Mulher

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher, iniciativa pioneira do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), oferecerá gratuitamente exames preventivos, mamografias e orientações em saúde às mulheres de Caraúbas, distante 312km de Natal. A solenidade de inauguração da unidade móvel na cidade acontece no dia 09/08, às 19h, na Av. Benjamim Constant. O projeto, cuja implementação no município conta com o apoio da prefeitura, permanece até o dia 06 de setembro.

Os agendamentos começam antes da inauguração e podem ser feitos de terça a quinta-feira, no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h; às sextas-feiras, acontece das 8h às 12h. A unidade móvel Sesc Saúde Mulher disponibilizará às moradoras do município o atendimento de uma equipe composta por enfermeira, orientadora em saúde e técnicas de radiologia. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.

O exame Papanicolau, popularmente conhecido como preventivo, será destinado a mulheres entre 25 a 64 anos. Já a mamografia contempla a faixa etária de 50 a 69 anos. Para solicitar o agendamento, a interessada deve comparecer à unidade móvel portando documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. Até o dia 06 de setembro, a meta é realizar 1.400 exames, precisos 640 preventivos e 760 mamografias.

Unidade móvel

Inaugurada em julho de 2012 no RN como um projeto pioneiro no país, a primeira unidade móvel do Sesc Saúde Mulher já passou por 18 localidades, entre elas: Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, São José do Campestre, Parnamirim, Areia Branca, Afonso Bezerra, Serra de São Bento, Nova Cruz, Várzea, Jundiá e Lagoa de Pedras. Desde a inauguração até junho de 2017, o projeto já atendeu 31.543 mulheres.

Serviço:
O quê? Sesc Saúde Mulher em Caraúbas
Solenidade de inauguração? 09.08 (quarta-feira), 19h
Atendimento e agendamentos? Terça a quinta-feira (8h às 12h e das 13h às 17h) e nas sextas-feiras (8h às 12h)
Onde? Praça de eventos. Av. Benjamim Constant. Bairro: Leandro Bezerra – Caraúbas/RN

Outras notícias

Pular para o conteúdo