Notícias

11 de abril de 2014

Canguaretama recebe Carreta-Escola do Senac

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, levará ao município de Canguaretama oportunidades de qualificação profissional. A previsão é que sejam beneficiadas gratuitamente cerca de 180 pessoas, através do Programa Senac Móvel.
 
Para marcar a iniciativa, nesta segunda-feira (14/04), às 19h, na Rua Dr. Pedro Velho, será realizada a solenidade de lançamento das atividades da Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria do Senac. Estarão presentes o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, a prefeita do Município, Maria de Fátima Borges Marinho, e o diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti Vieira, dentre outras autoridades políticas e empresariais.
 
Entre os meses de abril a junho, por meio da Carreta-Escola, o Senac oferecerá dez cursos na área de Turismo e Hotelaria, como: Cozinha light e dietética, Preparo de doces e salgados para festas, Técnicas de preparo de peixes e frutos do mar, Manipulação segura de alimentos, Qualidade em serviços turísticos, Técnicas de preparo de lanches e sanduíches, Aperfeiçoamento em bolos e tortas, Técnicas de petiscos e comida de boteco, Técnicas de produção de sobremesas e Cozinha regional.
 
Os interessados em participar das capacitações ainda podem se inscrever, na Secretaria de Assistência Social do Município, nos cursos que tiverem vagas disponíveis. As aulas terão início no dia 22 de abril, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.
 
 Sobre o Senac Móvel – Com o objetivo de democratizar ao máximo o acesso à educação para o trabalho, o Senac conta com unidades do Programa Senac Móvel, que cruzam os municípios potiguares, levando infraestrutura pedagógica de última geração aos municípios onde a instituição não possui estrutura física.O Senac Móvel no Rio Grande do Norte atua nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática e Administração. Elas permanecem alguns meses em cada município e sua disponibilização é feita a partir de parcerias.

 
Em 2014, Canguaretama será o terceiro município potiguar a ser beneficiado pelo Programa Senac Móvel. Atualmente, as cidades de Paraú e Jucurutu também estão sendo beneficiados pela iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, que permite a capacitação da população de baixa renda nessas localidades nas áreas de Beleza e Gestão e Negócios, respectivamente.
 

Outras notícias

Pular para o conteúdo