29 de janeiro de 2015

Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio recebe titular da Setur para debater o segmento

Preocupados com o atual cenário do setor turístico do estado – que tem visto as taxas de ocupação de hotéis e pousadas despecarem -, os membros da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio (CET), se reúnem na próxima segunda-feira, 2, para discutir ideias e sugestões para o segmento. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; e o coordenador da CET, George Gosson, receberão o Secretário de Turismo do Estado (Setur) e presidente da seccional potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH RN), Ruy Pereira Gaspar. A reunião acontecerá na sede da Fecomércio, ao meio-dia.

“Nos últimos anos, o setor turístico do Rio Grande do Norte vinha amargando números ruins, sobretudo em virtude da falta de atitudes do Poder Público. Com a mudança de gestão, esperamos encontrar os alicerces necessários para buscarmos a revitalização deste importante setor da nossa economia. É um tema de interesse direto do empresariado do comércio porque não há comércio forte no RN sem uma atividade turística pujante”, diz Marcelo Queiroz.

Na pauta da reunião, itens como a concessão da redução do ICMS sobre o querosene de aviaçãoo – já prometida pelo governador Robinson Faria e com impactos diretos no incremento da malha aérea potiguar – e a questão da gestão do Centro de Convenções de Natal.

Dados 2014

Segundo dados da ABIH-RN, em 2014, a ocupação média da rede hoteleira de Natal não passou dos 50%, excetuando-se o período da Copa do Mundo de Futebol, quando 80% dos hotéis natalenses foram ocupados por turistas. Com a expectativa de apoio dos poderes públicos, a expectativa é de que a capital potiguar volte a ser considerado um dos principais destinos turísticos do país.

Homenagem

Ainda na segunda-feira, 2, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, receberá  o diploma de Sócio Benemérito da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (Acern). A honraria será dada à Marcelo pelo apoio e parceria ao esporte potiguar, através das ações do Sistema Fecomércio RN.

A proposição da homenagem foi do jornalista Liszt Coutinho Madruga. A entrega do diploma será feira durante a reunião da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, que acontece no início da tarde da terça (2), na sede da Federação.

A Acern é uma entidade reconhecida pela Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Confederação Sulamericana de Futebol (Comenbol) e pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).