30 de maio de 2014

Caicoenses conquistam o tricampeonato no Dia do Desafio 2014

Mais de 80% da população se mobilizou para a conquista do terceiro título

81,69% da Caicó contra 7,41% da cidade de Cajicá na Colômbia. Com esse percentual esmagador, Caicó conquista o tricampeonato no Dia do Desafio, evento de incentivo a prática de atividades físicas, realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc.

A mobilização começou muito cedo, logo às 5h da manhã, tinha gente correndo, caminhando ou fazendo alongamento. Em todo lugar ninguém ficou parado, seja na Ilha de Sant’Ana, unidade do Sesc Seridó, Centro Administrativo. O resultado também foi conquistado com as atividades físicas nas empresas visitadas, onde todos deram uma pausa para se exercitar sob a orientação dos professores de educação física do Sesc. Mas, não parou por aí, os professores também visitaram hospitais, colégios, creches, asilos.

Quem estava em casa, pode se movimentar ouvindo nas ondas do rádio a orientação sobre como se exercitar com segurança. Para não esfriar o ânimo da população, um trio elétrico circulou pela cidade convidando a todos a se mexerem e ajudarem à cidade a conquistar o tricampeonato na competição.

Outro destaque do evento foi o trabalho dos parceiros, que vestiram a camisa do evento: Prefeitura Municipal de Caicó, Sindicato do Comércio Varejista e CDL.
Currais Novos não conquistou a vitória por oito pontos percentuais frente a Jucás (CE), e o resultado entre Mossoró e Teresina (PI) estará disponível ainda nesta sexta-feira (30/05) no site www.diadodesafio.com.br.

Dia do Desafio no RN
Este ano, além de Caicó, o Dia do Desafio aconteceu em Currais Novos e Mossoró, que competiram com as cidades de Jucás (CE) e Teresina (PI).

Nos dois anos anteriores em que participou do projeto, o RN, representado por Caicó, foi campeão. Em 2012, ganhou de Limón Centro, na Costa Rica, e, em 2013, o bicampeonato foi conquistado em cima da cidade de Telas, em Honduras.

Sobre o Dia do Desafio
Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em mais de 20 países americanos.

Em 2014, o Dia do Desafio chega a sua 20ª edição – e 3ª no RN. Desde 2013, o evento é uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar erradicar o sedentarismo no país por meio da prática de atividades físicas até o ano de 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ).