30 de outubro de 2019

Cafeteria Santa Clara é certificada no Programa Alimentos Seguros (PAS) pelo 3º ano consecutivo

Na manhã desta terça-feira (29), a Cafeteria Santa Clara, recebeu a certificação do Programa Alimentos Seguros (PAS), concedido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. Em cerimônia que contou com a participação de parte da equipe de funcionários da filial instalada no Shopping Midway, o Diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta fez a entrega do certificado.

Pioneira, a Cafeteria Santa Clara é a única neste segmento a ser certificada pelo PAS no Rio Grande do Norte. Ela obteve o certificado em 2017, e, após processo de auditoria, renovou em 2018 e 2019. O Café Santa Clara é uma marca do Grupo 3 Corações, considerada a maior empresa brasileira no setor de café, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Café (ABIC)

Programa Alimentos Seguros

O PAS tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país. Através dele é possível identificar os procedimentos adequados, bem como garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos, que venham a assegurar a conservação e qualidade dos produtos. O atestado do Programa possui uma validade de um ano, sendo este recebido pela empresa após a realização de uma auditoria para validação dos procedimentos de Boas Práticas. As empresas, após este período, podem realizar a renovação do atestado adquirido.