Notícias

28 de março de 2014

Biblioteca móvel do Sesc chega a Santa Cruz

O município estreia o novo roteiro da unidade móvel pelo interior

Já pensou em pegar emprestado aquele livro que há muito tempo está pensando em ler, ou ainda, se manter informado sobre as últimas notícias das revistas e jornais?. Então, você tem que conhecer o BiblioSesc – biblioteca itinerante do Sesc-, que pela primeira vez chega ao interior, e a cidade escolhida é Santa Cruz, distante 115 km de Natal.

“Esta é mais uma ação que o Sistema Fecomércio, através do Sesc, traz para Santa Cruz, sempre com ênfase em promover o bem estar dos comerciários e da população em geral. É uma maneira também de democratizar o acesso à informação, através do acervo sempre atualizado de nossa unidade móvel do BiblioSesc”, explica o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz.

A chegada da unidade móvel na cidade também é destaque na fala da diretora regional do Sesc, Jeane Amaral. “Dando continuidade ao processo de interiorização das ações do Sistema Fecomércio/Sesc, é com grande satisfação que chegamos a Santa Cruz para oferecer à população o acesso à leitura e a informação. Esperamos que toda a comunidade visite nossa moderna e aconchegante biblioteca móvel”.

A solenidade de instalação da unidade móvel de leitura do Sistema Fecomércio/Sesc, acontece na segunda-feira, 31 de março, 8h30, na própria biblioteca móvel, estacionada na Rua: Padre Cícero Romão, 314, vizinho à creche Geraldo Alves da Silva.

O BiblioSesc ficará na cidade de 31 de março a 12 de junho, com uma programação itinerante aberta ao público, de segunda a quinta-feira (08h às 11h30 e das 13h às 16h30), com exceção da segunda-feira (14h às 19h).

Na segunda-feira a biblioteca ficará estacionada na Paróquia de Santa Rita de Cássia (Centro); terça-feira,na Escola Celúzia Maria de Medeiros (Paraíso), quarta-feira, na Escola Municipal Palmira Barbosa (Conjunto Aluízio Bezerra) e quinta-feira, na Escola Municipal Prof. Rita Nelly Furtado (Conj. Cônego Monte).

Para o empréstimo de livro, o interessado deve se inscrever levando o documento de identidade, comprovante de residência atualizado e se dirigir ao profissional que estará no caminhão. Feito o cadastro, já é possível levar o livro emprestado.

Sobre o BiblioSesc
Para levar leitura e conhecimento ao interior do país, as 52 bibliotecas volantes do Sesc carregam cerca de três mil obras. Clássicos da literatura, aventuras, ficções e histórias reais chegam às mãos de leitores de todas as idades e fazem parte da maior rede de bibliotecas móveis do Brasil.

BiblioSesc no RN
O projeto de incentivo à leitura do Sistema do Sistema Fecomércio , através do Sesc, foi lançado em 2011Lançado em novembro de 2011, durante o Festival Literário de Pipa (FliPipa).

Em 2013, mais de 35 mil atendimentos foram realizados em bairros de Natal – Santa Catarina, Nova Natal, Rocas, Mãe Luiza, Pirangi, Felipe Camarão, Conjunto dos Garis, Lagoa Azul e Cidade da Esperança. O presídio feminino João Chaves também estava incluso no roteiro da unidade móvel.

A seleção dos bairros é pautada na dificuldade do acesso a leitura, o perfil socioeconômico, a abrangência das localidades e a logística necessária para o desenvolvimento da atividade.

Ainda na missão de formar novos leitores, a equipe da unidade de leitura do BiblioSesc desenvolve ações, como o projeto Correio Literário, que promove a interação entre leitores de escolas e comunidades visitadas.

Serviço:
O quê? Inauguração BiblioSesc em Santa Cruz
Quando? 31/03 (Segunda-feira)
Horário? 08h30
Onde? Rua: Padre Cícero Romão, 314, vizinho à creche Geraldo Alves da Silva. Bairro: Paraíso

Outras notícias

Pular para o conteúdo