Notícias

29 de outubro de 2014

BiblioSesc chega em Assú

Durante 2 meses, unidade móvel do Sesc RN oferece gratuitamente empréstimo e consulta do seu acervo. Inauguração será terça (03/11), às 16h, na Praça Jota Keully

O mundo das letras chega à cidade de Assú, distante 189 km de Natal. O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição da Fecomércio, leva a unidade móvel BiblioSesc ao município. Durante dois meses, a biblioteca itinerante disponibiliza gratuitamente o seu acervo com mais de 3 mil publicações, tanto para empréstimo quanto para consulta. O projeto será apresentado à população local na segunda-feira (03/11), às 16h, na Praça Jota Keully, centro da cidade.

Desde o início de 2014, o itinerário da BiblioSesc prioriza o interior do estado, de modo a oferecer acesso à leitura a um público amplo e de sintonizar com a diretriz do Sistema Fecomércio RN de descentralizar as suas ações. Assú é a 8ª cidade visitada pela unidade móvel, sendo a última Currais Novos.

Em Assú, a BiblioSesc permanece de 03/11 a 11/12, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h – exceto às segundas-feiras, quando funciona das 14h às 19h. A expectativa é de que mais de mil pessoas circulem pelo projeto durante visitaspelo centro da cidade e pela zona rural. Além da disponibilização do acervo da BiblioSesc, que inclui livros, jornais e revistas de diversos gêneros, o Sesc também doará 50 livros à biblioteca municipal.

A BiblioSesc circula sistematicamente pela Grande Natal desde 2011, ano em que foi lançada. Também já passou pela praia de Pipa dois anos seguidos, durante a Feira Literária de Pipa (FliPipa), por Santa Cruz, Mossoró, Caicó, Macau, Angicos e Currais Novos.

Para fazer consulta ou empréstimo em Assú, com prazo de devolução de 08 dias,basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. O itinerário da biblioteca itineranteem Assú está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Serviço:
O quê?BiblioSesc chega a Assú

Quando? De 03/11 a 11/12

Horário de funcionamento? 8h às 11h30 | 13h30 às 18h (exceto às segundas-feiras, quando funciona das 14h às 19h)

Lançamento? Terça-feira (03/11), às 16h, na Praça Jota Keully

Itinerário em Assú: disponível no site www.sescrn.com.br

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo