Notícias

28 de abril de 2016

Alunos realizam atendimentos de saúde e lazer para idosos em Assú

Alunos do curso de Cuidador de Idosos do Senac Assú realizaram uma tarde de atendimentos de saúde e lazer para cerca de 40 beneficiados pela Casa do Idoso, entidade que presta serviços à população dos bairros Dom Elizeu e Vertentes. A atividade ocorreu na última segunda-feira (25), no Lions Clube do Açu.

As atividades executadas foram verificação da pressão arterial, teste de glicemia capilar e pesagem, exercício físico, recreação e alimentação. Houve também uma palestra para explicar o objetivo do curso Cuidador de Idosos.

A instrutora do Senac, Ingrid Bezerra, contou um pouco da experiência para a formação dos alunos: “Aplicar a teoria vista em sala de aula no dia-a-dia é de suma importância, pois faz os alunos melhor entenderem que o idoso tem vida social ativa e muito a ensinar. Levamos a teoria das aulas para a vivência direta, um contato mais íntimo com o que eles vão se deparar no cotidiano de trabalho’’.

Segundo a orientadora da Casa dos Idosos, Maria das Dores, a visita foi extremamente importante. “A sociedade geralmente não olha para a terceira idade como agentes ativos no coletivo. A presença dos alunos, dando atenção a cada um deles, só elevou a autoestima do grupo”, afirmou.

Ela também destacou o fato dos idosos terem tomado conhecimento de que existe, em Assú, pessoas que se capacitam nos cuidados necessários às pessoas idosas.

A aluna Dayane Figueirêdo relatou como ocorreram as atividades de lazer. “Fizemos eles dançarem, se exercitarem, com atividades dinâmicas. Colocamos todos os idosos para se mexerem. Foi muito bom ver eles se sentirem valorizados, no rosto de cada um víamos a satisfação pelo momento’’.

Esta turma do curso de Cuidador de Idosos é realizada no âmbito do Programa de Gratuidade do Senac (PSG), cujo objetivo é democratizar o acesso ao ensino profissional para pessoas de baixa renda.

Outras notícias

Pular para o conteúdo