Notícias

16 de janeiro de 2020

Alunos do Sesc são convidados para participar de Festival Internacional de Música

Murilo Gabriel Silva (18), Bruna Rodrigues (17) e Tereza Cristina de Lima (13), estão de malas prontas para embarcarem neste domingo (19) rumo a Pelotas, no Rio Grande do Sul. Eles foram convidados para se apresentarem no Festival Internacional Sesc de Música, promovido pelo Sistema Fecomércio RS, que acontece de 20 a 31 de janeiro, na cidade gaúcha.

“Recebemos com alegria o convite feito aos nossos alunos do Sesc Cidadão, um projeto que nos orgulha por oportunizar novas possibilidades às crianças e jovens que se encontram em vulnerabilidade social. É a prova de que a educação e cultura são instrumentos de transformação social, e acredito que essa experiência será um impulso para continuarem no caminho da música”, destaca o Diretor Regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

Os jovens são alunos do projeto Sesc Cidadão Natal, instalado na Vila de Ponta Negra, e integram a Orquestra de Cordas onde tocam violino e violoncelo. Os três receberam o convite para comporem a Orquestra Jovem Sesc Brasil, que será formada por 50 instrumentistas dos estados de Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Roraima e Sergipe. Todas as despesas da viagem dos músicos foram pagas pelo Sesc.

“A minha expectativa é aproveitar tudo que o Sesc está nos proporcionando e sei que vai ser uma experiência incrível estar ao lado de todos da Orquestra do Sesc Jovem Brasil. Espero me sair bem e curtir todos esses momentos”, explica a violinista, Bruna Rodrigues.

Além das apresentações musicais, o evento atua no eixo pedagógico com a oferta de cursos de instrumentos, canto lírico, choro, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica.

De acordo com os organizadores, a estimativa de participação no evento é de professores de 14 países e 400 estudantes da América Latina.

Sobre o Sesc Cidadão

É um projeto oferecido em Natal, Caicó e Mossoró, que atende crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de ambos os sexos, com a oferta de atividades lúdicas, práticas esportivas, aulas de artes, recreação, aulas de música e orientações sobre educação em saúde.

Serviço:

O quê? Alunos do Sesc RN participam de Festival Internacional de Música

Onde? Festival Internacional Sesc de Música – Pelotas (RS)

Quando? 20 a 31/01/2020

Outras notícias

Pular para o conteúdo