Notícias

7 de dezembro de 2018

Alunos do Senac RN medalhistas em competição nacional são recebidos pelo presidente Marcelo Queiroz

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu para um café da manhã, nesta sexta-feira (7), alunos do Senac RN que foram premiados nas Competições Senac de Educação Profissional, realizadas em novembro, reunindo estudantes de 20 estados brasileiros. O encontro ocorreu na sede da Fecomércio, no bairro do Alecrim, em Natal.

Gustavo Almeida obteve medalha de prata na ocupação Serviço de Restaurante, e Lucas Ferreira, que atua no segmento de Cozinha, ganhou Medalha de Excelência pelo quarto lugar no torneio.

Agora, Gustavo irá participar da seletiva para representar o Brasil na Olimpíada Mundial de Profissões (WorldSkills), que será realizada na Rússia, em agosto de 2019.

O presidente Marcelo Queiroz destacou o fato dele ter sido beneficiado pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa na qual o Sistema Fecomércio investe recursos de sua receita com foco na democratização do acesso ao ensino profissional.

“O PSG abre caminhos para que as pessoas de menor renda possam ter oportunidades de escrever novas histórias para suas próprias vidas, como aconteceu com nosso aluno nesta Competição. Este resultado é uma prova eficaz da qualidade dos serviços ofertados pelo Sistema S”, afirmou.

Ele também anunciou que os estudantes serão contratados para trabalhar no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, cuja inauguração está prevista para o início de 2019. “Queremos oferecer atendimento de excelência aos nossos turistas, bem como disponibilizar profissionais capacitados com os melhores conhecimentos para os empresários do trade potiguar”, disse Queiroz.

Para o competidor Gustavo Almeida, ser selecionado para o torneio foi um divisor de águas. “Aprendi muito ao longo desse processo e me apaixonei pela profissão. Estou muito confiante, vou seguir focado nos treinamentos para representar o Rio Grande do Norte na próxima fase com o meu melhor”, afirmou.

O estudante Lucas Araújo destacou o aprendizado que obteve ao longo de um ano de treinamento. “Foi uma oportunidade única, onde me descobri profissionalmente e adquiri conhecimentos de alto nível com a equipe técnica do Senac. Sei que esta é uma jornada que está apenas começando”, relatou.

Durante oito meses, os alunos foram treinados pelos instrutores do Senac RN, Ângelo Medeiros (Cozinha) e Eliane Soares (Serviço de Restaurante).

Outras notícias

Pular para o conteúdo