Notícias

27 de maio de 2019

Aluno do Programa Senac de Gratuidade, potiguar representará o Brasil em competição na China

Estudante do curso de Garçom através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o potiguar Gustavo Almeida irá participar, nos próximos dias 28 e 29 de maio, da competição internacional de habilidades The Belt and Road International Skills Competition. O evento ocorrerá em Chongqing, na China, com concorrentes de cerca de 100 países, testando habilidades e conhecimentos dos estudantes em suas respectivas ocupações.

Gustavo fará de sua viagem à China uma preparação para a Worldskills Kazan 2019, competição que é considerada a Olimpíada Mundial de Profissões, a qual foi selecionado para representar o Brasil na categoria Serviços de Restaurante.

Em constante treinamento para ambas as competições, o jovem de 19 anos fala de sua expectativa, destacando a necessidade de estar sempre aprimorando suas técnicas.

“Por essa ser a minha primeira competição internacional, eu sei que poderão surgir algumas habilidades que precisarei ajustar, então, quero aproveitar essa viagem à China para observar pontos a serem melhorados e me preparar ainda mais para a Rússia, onde sei que terá um grau maior de dificuldade. Irei dar o meu máximo e absorver o máximo de experiência que posso obter em uma competição internacional”, disse Gustavo.

No final de março, Gustavo Almeida participou de torneio realizado em Vitória (ES), onde se consagrou campeão, após um processo de treinamento e competições em etapas regionais, em que disputou com outros norte-rio-grandenses e alunos de estados como Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas, Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Sul.

O potiguar fez seu primeiro curso profissionalizante por meio do PSG, iniciativa por meio da qual a Instituição investe cerca de 70% de sua receita compulsória com foco na democratização do acesso ao ensino profissional. Desde fevereiro de 2018, ele vem se preparando para as competições com acompanhamento da sommelier e especialista do Senac RN, Eliane Soares e com orientações do expert e treinador nacional André de Souza. Ele passa por uma intensa rotina de preparação, com mais de 8h diárias de dedicação às atividades práticas e estudos teóricos.

Outras notícias

Pular para o conteúdo