Notícias

8 de outubro de 2019

Aldeia Sesc Seridó 2019 reúne as mais diversas expressões artísticas em Caicó

A cidade de Caicó viveu momentos únicos com o primeiro final de semana de atividades da 11ª edição da Aldeia Sesc Seridó, promovida pelo Sistema Fecomércio RN, com realização do Sesc. Foram os três primeiros dias do evento que reuniu centenas de pessoas e continua até o dia 30 de outubro, com programação cultural diversificada e gratuita na região.

O primeiro dia, na quinta-feira (3), o público foi apresentado ao teatro com a apresentação da peça “Sob o Sol” do grupo Companhia Arte e Vida, seguido do espetáculo alagoano “Realidade Apropriada Libera Evidência (R.A.L.E.)”, do projeto Palco Giratório do Sesc. Na sexta-feira (4), ocorreu a abertura oficial da Aldeia com apresentação do projeto e programação para convidados e imprensa.

O segundo dia ficou marcado também pela apresentação do projeto Sonora Brasil, com “A Música dos Povos Originários” que contou com a participação dos grupos indígenas das etnias Guarani Mbya e Kaingang, do Rio Grande do Sul, e Paiter Surui e Karitanas, de Roraima. Para finalizar o dia, ocorreu o cortejo das filarmônicas, o qual reuniu artistas locais e convidados, apresentações de dança com grupos folclóricos como “A irmandade dos Negros do Rosário”, fanfarra dos alunos do projeto Sesc Cidadão de Caicó e os grupos do projeto Sonora Brasil, culminando no concerto de seis orquestras de cidades da região Seridó.

Já o terceiro dia da edição 2019 da Aldeia Sesc Seridó deu espaço a cultura popular, com a peça “Circo Encantado” do artista caicoense Jonas Linhares, que apresentou a arte circense para crianças e adultos com interação da plateia. Após esta primeira apresentação, foi a vez do grupo pernambucano Cavalo Marinho, do grupo Cavalo Marinho Estrela de Ouro, também, inscrito no projeto Palco Giratório do Sesc.

O diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgílio destacou o papel da cultura seridoense na realização da Aldeia Sesc Seridó, lembrando que a presença de artistas convidados de outros estados, além de ser atração promove um intercâmbio de experiências com a comunidade e os artistas. Fernando avaliou positivamente esta primeira etapa do evento, citando que a programação se estende até o dia 30 de outubro.

“Reunimos em um único evento as mais diversas expressões artísticas, valorizando o nosso artista e trazendo atrações de nível nacional, valorizando assim a região e o povo seridoense. É o esforço do Sistema Fecomércio e dos associados na realização de um evento de qualidade e que movimenta todo o Seridó. Ficamos satisfeitos pois antes de terminar esta edição, as pessoas já perguntam como será a próxima”, comentou Fernando.

A Aldeia Sesc Seridó continua nos próximos dias. Nos dias 11, 18 e 25 de outubro, está previsto a realização do projeto Letra e Música, com Solange Silva, Rodolfo Lopes e Caio Canuto, respectivamente. Já nos dias 17, 27 e 30 de outubro, será celebrada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Confira programação completa no site do Sesc RN.

Serviço:
O quê? 11ª Aldeia Sesc Seridó realiza programação cultural gratuita
Onde? Sesc Caicó e Centro Cultural Adjuto Dias
Quando? De 3 a 30/10
Programação completa? sescrn.com.br

Evento gratuito

Outras notícias

Pular para o conteúdo