Notícias

5 de dezembro de 2016

Aeroporto de Natal estima alta na movimentação de passageiros em dezembro

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, calcula para dezembro um fluxo de aproximadamente 236 mil usuários. A alta temporada inicia dia 14 de dezembro em 15 aeroportos do país, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil. Durante todo o mês de dezembro, estão previstos 205 voos extras e um total de 1.932 pousos e decolagens.

A segunda quinzena do último mês do ano tende a ser a mais movimentada por causa das festividades de final de ano. Os dias mais movimentados deverão ser 17, 19, 24, 26 e 31 de dezembro. A administradora do terminal potiguar calcula para as datas um fluxo diário de cerca de nove mil passageiros. As regiões com maior procura são Sudeste e Centro-Oeste.

Para o mês de janeiro de 2017, período de veraneio em Natal, estima-se um total de 2.146 voos, entre pousos e decolagens, sendo que, destes, 288 são extras, representando um acréscimo de 15,5% na malha operacional do Aeroporto. Para o mesmo período, espera-se uma movimentação de aproximadamente 256 mil passageiros, entre embarques e desembarques e uma média diária de oito mil.

Toda a operação do Aeroporto de Natal visa garantir a segurança de passageiros e funcionários. Para a época de alta temporada o aeroporto contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança que trabalharão em regime de escala e plantão.

Para quem for viajar, o Aeroporto de Natal recomenda chegar com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais. Além disso, ainda na fila de Raio X, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Assim, o viajante agiliza o processo nos canais de inspeção. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. Não se esqueça que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:

· Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo Terminal ou pelo site – www.natal.aero

· A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto são enviados ao Achados e Perdidos. A sala fica localizada no mezanino (recepção da Administração Inframerica Natal) e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h (intervalos: das 12h às 13h). Após este horário atendimento no balcão de informações. O telefone de contato é o (84) 3343-6060. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas. Em caso de dúvida, peça ajuda a equipe da Inframerica que está preparada para auxiliar e sanar dúvidas.

· Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhas de seus donos. Por motivos de segurança não deixe seus pertences desacompanhados.

· O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

· Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações.

Outras notícias

Pular para o conteúdo