Notícias

18 de julho de 2018

38% dos brasileiros não viajaram dentro do país, diz pesquisa

O mês de julho move o brasileiro em viagens para dentro e fora do País. Mas para onde eles realmente querem ir? São os mesmos destinos de férias passadas? Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva revela que 62% dos brasileiros já fizeram uma viagem doméstica, contra 38% que nunca se deslocaram para outras regiões do imenso Brasil.

Em um breve futuro, nos próximos 12 meses, 51% dos participantes têm a intenção de viajar para alguma das cinco regiões brasileiras; 15% garantem que com certeza farão isso.

O cenário de incertezas políticas e econômicas reflete na predileção por viagens internacionais daqui para frente. Dezenove por cento dos brasileiros gostariam de viajar para outro país, mas apenas 5% têm certeza de que efetuarão esse plano.

O Instituto Locomotiva aponta ainda que 91% dos respondentes nunca viajaram para o Exterior. O mesmo percentual é aplicado a quem não fez nenhuma viagem de avião no último ano.

Entre destinos nacionais, o Nordeste desponta como favorito dos brasileiros, sem surpresas. Mas São Paulo aparece como um dos cinco lugares mais cobiçados. Já no internacional não muda muita coisa. Os Estados Unidos aparecem com folga na liderança. Confira a tabela abaixo

Destinos nacionais Destinos internacionais
Bahia (9%) Estados Unidos (18%)
Rio de Janeiro (9%) França (8%)
Pernambuco (8%) Argentina (6%)
São Paulo (7%) Portugal (5%)
Ceará (6%) Espanha (3%)
Fonte: Panrotas

Outras notícias

Pular para o conteúdo