24 de abril de 2014

1º Seminário de Elaboração do Plano Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação acontece na Fecomér

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN está sediando nesta quinta (24) e sexta (25), o 1º Seminário de Elaboração do Plano Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação. Na manhã ocorreu a 40ª Reunião Ordinária do Concit (Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia), composto por diversas entidades, dentre elas a UFRN, Sebrae, Fiern e a Fecomércio.

Estiveram presentes a secretária de Planejamento de Natal e presidente do Concit, Virgínia Ferreira Dantas; a vice- presidente e titular da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Maria Bernadete de Sousa; e o diretor executivo da Fecomércio, conselheiro Marcus Guedes, dentre outros representantes das instituições. A reunião tratou sobre a elaboração do Plano Municipal e melhorias para o desenvolvimento tecnológico do nosso estado.

A programação aprossegue durante a tarde, com palestras sobre a Região Metropolitana de Natal, Energias Renováveis, Legado da Copa do Mundo e Metrópole Digital. E durante todo o dia de amanhã, serão realizadas oficinas para a elaboração do Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.