12 de março de 2020

1ª Conferência “Senac Conectando Mulheres” homenageia personalidades de Assú

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 11, no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, a 1ª Conferência Senac Conectando Mulheres, promovida em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Na ocasião, 20 personalidades femininas do município e da região foram agraciadas com a comenda “Mulher que Conecta”, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, enviou as boas-vindas a todos os participantes por meio de um vídeo, já que, devido a compromissos assumidos em Natal, não pôde comparecer ao evento.

“Uma das diretrizes do nosso trabalho, com o Sistema FecomércioRN, Sesc e Senac, é cuidar das pessoas. E as mulheres, trabalhadoras do comércio ou não, sempre receberam uma atenção especial de nossa parte. Não foi por acaso que fomos os pioneiros no Brasil a receber, em 2012, uma Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que já realizou mais de 15 mil exames e quase 160 mil ações educativas de saúde. E esta é apenas uma das faces do nosso trabalho. A outra se personifica esta noite, com o reconhecimento do valor e da importância do trabalho das mulheres para o desenvolvimento social e econômico estado”, afirmou Queiroz.

“Este evento é mais uma parceria do Sindivarejo com o Sistema Fecomércio, por meio do Senac, momento importante de reconhecer o trabalho das mulheres que tanto contribuíram e ainda contribuem para tornar a nossa cidade e o Vale do Açu melhores”, declarou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Assú, Francisco de Assis Barbosa.

A programação contou uma roda de conversa com o tema “Mulheres de sucesso: o que me fez quem sou”, com a participação da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Guianezza de Góis; a cabeleireira Kariza de Medeiros; e a coach Thess Araújo. Elas falaram de suas histórias de vida e superação, enaltecendo o empoderamento feminino.

A gerente do Senac Assú, Dalliany Rocha, ministrou a palestra “Evolução Consciente: investindo no autoconhecimento”, promovendo reflexões sobre a importância de investir em aprendizado e conhecimento para uma trajetória de sucesso. “Vivemos uma noite muito especial onde a força da mulher de Assú foi exaltada e reconhecida. Para nós que fazemos o Senac foi uma honra poder promover e proporcionar essa homenagem justa e tão necessária para valorização da causa feminina na sociedade”, declarou.

Além das 20 mulheres homenageadas e familiares e amigos, também participaram do evento empresários da cidade.